Política de Privacidade

1. Objetivo.

Esta Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso do Grupo Hernandez ("Hernandez") com o seu direito à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais, além de estabelecer as regras de como eles serão coletados, processados e tratados.

Ao aceitar o aqui previsto, você concede seu livre e expresso consentimento para que a Hernandez faça a coleta e tratamento dos dados, incluindo dados pessoais e dados pessoais sensíveissendo que todas as informações necessárias estão disponíveis nesta Política de Privacidade.

1.1 Das empresas que compõem o Grupo Hernandez:

a) Hernandez Construtora e Incorporadora Ltda;
b) Hernandez Construtora e Engenharia Ltda;
c) Hernandez Construções e Participações Ltda.

2. Quais tipos de dados são coletados pela Hernandez e hipótese autorizativa.

A Hernandez coleta apenas aqueles dados estritamente necessários para atingir a finalidade estrita do objeto social que se propõe. Os dados coletados ou fornecidos diretamente são tratados como confidenciais, e somente serão utilizados para os fins especificados e/ou autorizados por você.

Assumimos o compromisso com você, que já adquiriu nossos produtos ou está interessado em nossos produtos, em não divulgar nenhuma informação que nos foi conferida e confiada a não ser as que estejam contempladas de forma expressa nesta Política de Privacidade.

2.1 Como coletamos dados?

Os dados podem ser coletados quando você visita a sede da empresa, nossos stands de vendas, unidades decoradas, plataformas digitais (sites, Instagram, Facebook e LinkedIn) ou realiza acordos comerciais.

2.2 Dos dados coletados, finalidade e hipóteses de tratamento:

 

DADOS COLETADOS

FINALIDADE

HIPÓTESES DE TRATAMENTO

(i)

Nome Completo, RG, CPF, E-mail e Telefone.

Atender solicitações dos usuários, para promover produtos e serviços.

Consentimento

(ii)

Nome Completo, RG, CPF, E-mail e Telefone, Gênero, Estado Civil, Local de Nascimento, Nacionalidade, Endereços, Nome de Pai e Mãe, Informações de Cônjuge e Dependentes, Escolaridade, Local de Nascimento, Informações de Renda, Dados Bancários e, eventualmente, certidão de nascimento e/ou casamento devidamente atualizadas.

Atender obrigações contratuais.

Consentimento

(iii)

Endereço IP, Porta Lógica de Origem, Dispositivo e Versão, Geolocalização, Registros de data e horário de ações, Telas acessadas, ID da Sessão e Cookies.

Identificar e proteger os visitantes digitais, cumprir obrigações legais e prevenir fraudes e qualquer outro risco associado.

Consentimento

(iv)

Nome Completo, RG, CPF, E-mail, Telefone, CNH, Endereços, Local de Nascimento, Nacionalidade, Filiação, Estados Civil, Informações sobre Cônjuges e Dependentes, Escolaridade, Cargo, Renda, Dados Bancários, Assinatura, PIS, CTPS, Certificado de Reservista, Passaporte, Contato de Emergência, ASO, Filiação Sindical, Dados de Saúde, Raça, FGTS e Experiências Profissionais Anteriores.

Identificar e atender as obrigações legais de colaboradores e dependentes.

Consentimento

2.3 Dados necessários, atualização e veracidade dos dados:

Nossos serviços dependem diretamente dos dados informados na tabela acima, principalmente os dados cadastrais. Caso você opte por não fornecer alguns desses dados, podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços a você.

Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

Da mesma forma, nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer dos seus dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando a plataforma para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

2.4 Base de dados:

A base de dados formada por meio da coleta de dados é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política de Privacidade.

2.5 Tecnologias utilizadas:

a) Cookies, cabendo a você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.

Ao acessar nosso site, você receberá um cookie, pequeno arquivo cuja finalidade é permitir identificar seu perfil de hábitos de navegação na Internet e poder direcioná-lo aos produtos que mais lhe interessaram e, ao mesmo tempo, nos permite conhecer o grau de interesse dos usuários em nossos produtos. Estas estatísticas poderão ser fornecidas a terceiros, sem que, entretanto, haja identificação das pessoas que a compõem. Do mesmo modo, você apenas receberá material publicitário ou telefonema de um corretor, caso tenha dado seu consentimento prévio.

3. A Hernandez realiza o compartilhamento de dados e informações?

A Hernandez pode realizar o compartilhamento de todas as informações coletadas sobre você com as empresas listadas na cláusula 1.1 e/ou contratados da Hernandez, que são pessoas jurídicas contratadas exclusivamente para atendimento do objeto social a que se destinam, os quais estarão autorizados a utilizar os dados pessoais apenas para as finalidades especificadas nesta Política de Privacidade, não sendo possível utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades.

3.1 Hipóteses de compartilhamento dos dados:

a) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
b) Com instituições responsáveis por cobrar o crédito decorrente da aquisição da unidade imobiliária que você adquiriu;
c) Com o corretor de imóveis, quando a compra for intermediada;
d) Instituições financeiras de financiamento de imóvel;
e) Com a administradora do condomínio, que prestará os serviços de gestão e administração do empreendimento;
f) De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.

3.2 Não compartilhamento:

Não compartilhamos seus dados pessoais com fabricantes de móveis, fornecedores de eletrodomésticos, empreiteiras, outras incorporadoras, exceto as empresas listadas na cláusula 1.1. Caso você receba contato de terceiros não identificados, por favor, entre em contato conosco através do Canal de Atendimento disponível nesta Política de Privacidade e iremos auxiliá-lo na apuração do ocorrido.

3.3 Processamento por terceiros sob nossa diretriz:

Caso empresas terceirizadas realizem o tratamento em nosso nome de quaisquer dados pessoais que coletamos, elas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

4. Como armazenamos seus dados pessoais e o registro de atividades.

Os seus dados pessoais serão eliminados pela Hernandez, quando expirar a sua finalidade e não forem mais necessários para cumprir qualquer obrigação legal ou quando for solicitado o seu descarte, exceto se a manutenção do dado for expressamente autorizada por lei.

As informações poderão ser conservadas para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro sempre respeitando os requisitos de tratamento de dados.

Prazos de armazenamento superiores: Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus dados por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer.

5. Quais são os seus direitos e como exercê-los?

5.1 Você poderá solicitar a limitação, oposição, exclusão ou revogação do consentimento de seus dados, por meio do e-mail: lgpd@hernandezconstrutora.com.br.

5.2 Se você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento das plataformas e serviços, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para você.

5.3 Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, mas ainda exista alguma finalidade vigente para o dado, pode ocorrer que os dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão.

6. Como funciona a Segurança da Informação na Hernandez?

A Hernandez adota todas as providências técnicas e organizacionais para proteger a privacidade dos seus dados pessoais contra acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, tendo sido armazenados em um ambiente operacional seguro com controle de acesso.

É preciso ressaltar que nenhum sistema de segurança de informação é 100% seguro, não sendo possível garantir a segurança absoluta de suas informações. Contudo, foram implementadas ferramentas administrativas, técnicas e físicas comercialmente razoáveis para cumprir com a segurança e a privacidade dos seus dados pessoais.

7. Disposições Finais. 

7.1 Alteração do teor e atualização:

A Hernandez se reserva ao direito de alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a você verificá-la sempre que efetuar o acesso à plataforma ou utilizar nossos serviços.

Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, você será notificado por meio dos canais de contatos que você informar.

7.2 Comunicação Eletrônica:

Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, aos seus dados, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política de Privacidade prever como tal.

7.3 Canal de Atendimento:

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato por meio do e-mail: lgpd@hernandezconstrutora.com.br

Base legal: Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

São Paulo, 30 de Setembro de 2020.

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